sexta-feira, 6 de novembro de 2009

TÁ NERVOSO VAI PESCAR!!!!!


TÁ NERVOSO VAI PESCAR!
Sempre quiz saber a origem deste jargão,já que virou mania nacional,podem acreditar meu filho tem até uma camiseta com esta frase.Outro dia sem querer acabei descobrindo,sem querer o autor desta obra de arte(rsrrsrsr).
Estava lendo uma reportagem sobre a violência no Rio de Janeiro,e descobri que no mesmo ano que o nosso querido presidente Lula,assumiu sua cadeira,exonerou nada mais ,nem, nada menos do que 33 cargos do ministério da defesa,e na mesma semana,intitui 236 cargos novos no ministério da PESCA.
Acho que não preciso escrever mais nada..........!

3 comentários:

  1. A PESCA É MAIS DO QUE UMA INTERROGAÇÃO!




    Num olhar sereno, fitamos o tempo sempre com a sensação de que não é tempo perdido!
    A intermitência da ponteira da cana é o interruptor entre o curto, ou não, momento de ecstasy e uma, distante, introspecção! Nas peças que vestimos, ostenta-se a barreira da simplicidade em sinonimo de um amuleto que se repete com o carinho e a fidelidade de mais um momento de evasão, somado a outros tantos!
    Cada lançamento tranquiliza a alma, equilibrando na esperança de apanhar algo, uma sensação de liberdade, inquietante com a espera! A fome torna-se numa doce metáfora entre os laços de amizade e um frenesim de canas abandonadas a um desprezo lúdico e embusteado! Num mirar sempre atento, mas desviado, renovamos o cansaço, omitimos o frio e num olhar desconcentrado e intuitivo, reformulamos mais um lançamento! Nas mãos peganhentas tornamos crente o fulgir de uma sardinha que se diferencia, somente, na selectividade de um olhar instintivo!
    As piadas, com direcção premeditada, despertam uma inexistente competição, reforçando assim a ligação contígua, ocultada em curtas distâncias, mas presente no escutar atento do timbre dos, estridentes, guizos!
    A tempo certo, inconscientemente, o secreto cansaço é vencido pela saudade de um outro conforto que nos é inseparável sempre que sentimos o alívio que o mar, em silêncio, se encarrega de manter em sigilo, na parte destinada e íntima que nos segue, que se impõe, que nos vicia, mas que estima-mos…! Uma vez, no nosso outro conforto, alicerce principal do nosso ser, constatamos a veracidade e a fidelidade daquilo que realmente amamos e que prezamos! O frenesim da saudade faz com que largámos, as canas e todos os outros acessórios, ao abandono! Mas com um, cansado e intencional, “ – Amanhã arrumo…!”, justifica-mos uma moleza lúdica, contudo reflexa!
    Se quem nos vê chegar, cede, sempre que o mar o “puxa!”, questiona, “ – Então, o que apanhas-te?”, lançando de seguida um olhar minucioso! Se quem nos vê chegar e que, de certo modo, intimamente, apenas se alivia e se alicia, por tal! Então, no oculto, questionar-se-á eternamente, “ – Porquê…?”
    A simbologia dinâmica, entre a água e o homem e vice-versa, não se explica! Simplesmente, observa-se! Não se discute! Muito menos se analisa! Apenas se cumpre…, somente, por quem nasce com a paixão pela vida e que digna voluntariamente um pacto utópico, mas inevitável!
    Pegando na, correcta, expressão do Filósofo ‘Bertrand Russell’, que diz que: “ Há que ter força para mudar o que pode ser mudado, resignação para aceitar o que não pode ser mudado e sabedoria para distinguir as duas coisas ”, eu desloco-a, tomando este sen- tido: “ Há que ter força para continuar a fazer aquilo que se gosta, resignação para aceitar quando não o podemos fazer e sabedoria para fazer compreender, quem não se convence…!

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata.

    Minha amiga querida, peço licença a você para escrever sobre esse comentário escrito pelo Mario Nelson aqui em seu blog.
    "Mario fico imensamente feliz que tenha trazido um texto de tamanha reflexão aqui para esse blog”.
    E antes que comece a falar dele gostaria mais uma vez de lhe dar uma explicação por esse primeiro parágrafo.
    A Renata é uma amiga real, nossos filhos são amigos de infância ainda na infância. costumávamos nos reunir e sempre encontrávamos bons momentos prá papear.
    Não nos vemos mais. A distância é grande e nossas vidas seguem outros rumos,mas uma grande amizade existe como pode ver.
    Há pouco tempo atrás ela me presenteou com uma bonita homenagem...tem o poder de ver em mim qualidades que não consigo enxergar. Por isso a alegria em te ver aqui.
    Não posso indicar o blog dela pois não valorizaria a linda pessoa que ela é.
    Uma vez que ela diz ter se inspirado em mim para criá-lo e não sabe o talento que tem.
    Por isso fico muito feliz em vê-los aqui.
    Quanto ao seu texto, mais do que muito nele pensar, nada mais eu posso falar.
    “É um daqueles textos para quem gosta de ler e cada vez que se faz sempre e de novo algo mais há para entender.”
    Beijos e obrigada aos dois.
    Selena Sartorelo

    ResponderExcluir
  3. obrigado renata
    obrigado selena

    tenho 4 grandes prazeres na vida

    filhos
    trabalho
    pesca desportiva
    ler e escrever,descobrir e aprender.

    tudo o resto são as malditas rotinas...!

    mario nelson

    ResponderExcluir